7 inspirações para usar suas orquídeas em casa

Inspirações para o uso das orquídeas na decoração de casa nunca são demais! Afinal, é sempre delicioso ter um vaso de orquídeas Phalaenopsis e escolher o lugar para ele. Lareira, varanda, sala, cozinha… geralmente não tem espaço ruim para colocar suas Phalaenopsis.

O mais importante é atentar-se aos cuidados básicos, por isso é importante responder a algumas perguntas básicas sobre o local da sua orquídea Phalaenopsis:

1- O local é bem arejado e fresco?

2- Entra luz solar indireta ao longo do dia?

3- O local é protegido de ventos fortes?

 

Se a resposta for “sim” para as três perguntas, então o espaço é seguro para sua Phalaenopsis! Assim sendo, podemos verificar algumas inspirações de locais lindos para as orquídeas:

 

No quarto amplo, com outras plantas!

Se você gosta de dormir cercado de plantas, uma Phalaenopsis no seu quarto será bem vinda! E o visual dela combina com plantas em geral, como suculentas e pendentes. É importante apenas atentar-se ao fato de o quarto ser arejado e amplo: caso seja muito apertado ou sem fluxo de ar, as plantas podem não ser recomendadas!

 

Aproveitar a lareira

Se você tem lareira em casa, o espaço ao redor dela certamente ficará lindo com orquídeas! As orquídeas embelezam o espaço nos tempos mais quentes, quando acender um fogo não é uma boa ideia. Quando for a hora de acender a lareira, é importante afastar os vasos, para evitar que fiquem quentes demais!

 

Aproveite o aparador!

Os aparadores, estes móveis utilizados em halls e espaços de passagem, são ótimos para colocarmos fotos da família, enfeites e até mesmo algumas coisas úteis para a casa. E na hora de deixar o ambiente mais agradável, as plantas são super bem-vindas! Colocar orquídeas no aparador pode ser uma ótima forma de combinar com outras plantas, como as suculentas, e por isso dão essas inspirações lindas! Ah, e se o aparador vier ao lado da janela, sua orquídea vai amar!

 

Mesa de centro com livros

Já falamos dela aqui, mas vamos repetir: a mesa de centro é sempre um primor quando se trata de espaço para colocar as Phalaenopsis. Recebendo a luz devida, o local é perfeito e combina muito bem com livros grandes e coloridos, como almanaques e outros. Que tal?

 

Prateleiras no hall

Assim como os aparadores, as prateleiras parecem dar as boas vindas imediatas às flores. Entre as nossas inspirações, repare como o equilíbrio é importante na imagem: nos cantos da prateleira, vemos dois vasos semelhantes com arbustos secos, dando um ar rústico que combina – e ao mesmo tempo destoa – das orquídeas, que chamam atenção para o centro. A combinação dos galhos secos, plantas verdes e orquídeas, ajuda a impedir o ambiente de ter informações demais – cores demais, por exemplo.

 

Varanda rústica

Note como a varanda fica mais única quando mistura móveis antigos com flores! Na imagem do nosso conjunto de inspirações, você vê como a cor das orquídeas cria um paradoxo com os móveis e enfeites antigos, criando uma contraposição importante.

 

Braço do sofá

Sabe essas braçadeiras para sofá? Elas se tornaram queridinhas de muitas pessoas, pois permitem que coloquemos copos e latas de cerveja quando estamos vendo aquele jogo de futebol – ou um filme, quem sabe. Pois repare como esse tipo de sofá com braçadeira pode ter uma orquídea! Neste caso, não se trata de uma decoração permanente, apenas para quando ninguém está ocupando o local: quando forem se sentar, basta deslocar o vaso de orquídea.

7 inspirações para usar suas orquídeas em casa

 

Espero que, com estas inspirações, a sua casa possa ficar mais bonita!