Decoração, Dia a dia
Orquídeas artificiais? 5 Motivos para preferir as naturais!
Pode parecer muito mais fácil comprar um vaso de orquídeas artificiais, não é mesmo? Afinal, elas não precisam de rega, nem de sol, e não vão sofrer qualquer alteração ao longo do tempo. No entanto, todo mundo sabe que as opções verdadeiras são mais emocionantes, mais charmosas e muito mais bonitas!
Muita gente ainda insiste em adquirir orquídeas artificiais em vez de comprar vasos de plantas verdadeiras. Por isso, decidimos listar os 5 motivos mais importantes para preferir orquídeas naturais!
Motivo 1: Elas te conectam com a natureza
A cada instante, quanto mais conexão temos com a natureza, mais nos conectamos com nossa essência. Afinal de contas, o ser humano vem se afastando dos elementos naturais e isso vem trazendo apenas problemas. Por isso, assim como qualquer outra planta ou animal com que nos unimos, as orquídeas verdadeiras têm a capacidade de lembrar que não somos de plástico ou de materiais duros.
Motivo 2: Suas mudanças são como a vida
Ao longo do ano, o tempo fica mais quente ou mais frio, mais úmido ou mais seco. E as nossas vidas nunca são iguais: ora estamos mais felizes, ora mais desanimados, e sempre temos ciclos que se fecham e se abrem. Se a vida é assim, por que as orquídeas não devem ser? Elas vão florir, perder a haste, mudar de folhas… e estar atento a isso é uma forma de estar atento às mudanças da vida. Ou você quer viver sempre na mesmice?
Motivo 3: É fácil de cuidar
A gente dá dicas, orienta os devidos cuidados com as orquídeas e fala sobre possíveis problemas, mas o fato é que não é difícil manter a orquídea. Basta regar semanalmente, deixar em um ambiente com luminosidade e sem muito calor, e ela permanecerá feliz por muito tempo!
Motivo 4: Não geram “decepção”
Muitas vezes, quando recebemos visitas em casa, as pessoas podem se sentir decepcionadas ao tocarem na planta e descobrir que são orquídeas artificiais. Isso costuma gerar uma sensação de quebra de expectativas nas pessoas. Você quer fazer isso?
Motivo 5: São bonitas mesmo “incompletas”
Imagine orquídeas artificiais “quebradas”, sem flores porque caíram em algum momento, ou com hastes que se quebraram durante a última faxina. Elas passam a ficar feias e evidenciam o fato de serem falsas. No entanto, mesmo depois da floração ou com as flores começando a murchar, as orquídeas verdadeiras são bonitas. Na natureza, tudo fica bonito!
Blog Kolibri
Acompanhe aqui dicas, recomendações, curiosidades e matérias sobre plantas e orquídeas.
Presente de amigo secreto: orquídea!
DICA: Você já pensou em dar orquídeas de presente de amigo secreto? No fim do ano, nossa vida fica preenchida com eventos de confraternização.
Orquídea borboleta azul: um pouco da história
A orquídea borboleta azul é uma orquídea Phalaenopsis que passou por um processo de tingimento. Saiba mais sobre ela!
Como cultivar a orquídea borboleta?
Vai cultivar a orquídea borboleta? Conhecida pelo nome oficial de Phalaenopsis, a orquídea borboleta é chamada assim. VEJA DICAS: