Orquídeas artificiais? 5 Motivos para preferir as naturais!

Orquídeas artificiais X Orquídeas Naturais: motivos para preferir as naturais

Pode parecer muito mais fácil comprar um vaso de orquídeas artificiais, não é mesmo? Afinal, elas não precisam de rega, nem de sol, e não vão sofrer qualquer alteração ao longo do tempo. No entanto, todo mundo sabe que as opções verdadeiras são mais emocionantes, mais charmosas e muito mais bonitas!

 

Muita gente ainda insiste em adquirir orquídeas artificiais em vez de comprar vasos de plantas verdadeiras. Por isso, decidimos listar os 5 motivos mais importantes para preferir orquídeas naturais!

 

Motivo 1: Elas te conectam com a natureza

A cada instante, quanto mais conexão temos com a natureza, mais nos conectamos com nossa essência. Afinal de contas, o ser humano vem se afastando dos elementos naturais e isso vem trazendo apenas problemas. Por isso, assim como qualquer outra planta ou animal com que nos unimos, as orquídeas verdadeiras têm a capacidade de lembrar que não somos de plástico ou de materiais duros.

 

Motivo 2: Suas mudanças são como a vida

Ao longo do ano, o tempo fica mais quente ou mais frio, mais úmido ou mais seco. E as nossas vidas nunca são iguais: ora estamos mais felizes, ora mais desanimados, e sempre temos ciclos que se fecham e se abrem. Se a vida é assim, por que as orquídeas não devem ser? Elas vão florir, perder a haste, mudar de folhas… e estar atento a isso é uma forma de estar atento às mudanças da vida. Ou você quer viver sempre na mesmice?

 

Motivo 3: É fácil de cuidar

A gente dá dicas, orienta os devidos cuidados com as orquídeas e fala sobre possíveis problemas, mas o fato é que não é difícil manter a orquídea. Basta regar semanalmente, deixar em um ambiente com luminosidade e sem muito calor, e ela permanecerá feliz por muito tempo!

 

Motivo 4: Não geram “decepção”

Muitas vezes, quando recebemos visitas em casa, as pessoas podem se sentir decepcionadas ao tocarem na planta e descobrir que são orquídeas artificiais. Isso costuma gerar uma sensação de quebra de expectativas nas pessoas. Você quer fazer isso?

 

Motivo 5: São bonitas mesmo “incompletas”

Imagine orquídeas artificiais “quebradas”, sem flores porque caíram em algum momento, ou com hastes que se quebraram durante a última faxina. Elas passam a ficar feias e evidenciam o fato de serem falsas. No entanto, mesmo depois da floração ou com as flores começando a murchar, as orquídeas verdadeiras são bonitas. Na natureza, tudo fica bonito!