Linha Laris - Suculentas

5 plantas verdes para ter agora mesmo!

O linha LARIS é a linha de produtos de plantas verdes do Sítio Kolibri. São diversas plantas, em especial algumas suculentas, que são aquelas plantinhas que acumulam água em suas folhas de forma a exigir menos regas.

Mas, afinal, quais são as plantas verdes do Sítio Kolibri? E por que você deveria ter todas elas na sua casa?

Confira abaixo cada uma e suas vantagens!

 

Colar de tartaruga

Com o nome oficial de Peperomia Prostata, o “Colar de Tartarugas” (em inglês: string of turtles) chama atenção pela beleza das folhas. A planta de características pendentes possui manchinhas delicadas e tons de verde que parecem pequenos cascos dos répteis mais queridos do mundo.

Prima da pimenta e originária do Brasil, a planta gosta de temperaturas moderadas, ou seja, se for muito quente ou muito frio na sua cidade, deixe-a dentro de casa!

Os vasos de colar de tartaruga podem ficar bem cheios e super chamativos: para isso, é só girar o vaso para que o crescimento se dê igualmente para todos os lados!

 

Boldinho Suculento

O boldinho é famoso pela fofura! As folhas pequenas e cheias de curvinhas se espalham também de forma pendente pelo vaso. A planta é nativa do continente africano e se destaca pela facilidade para ser cuidada: você pode regar de vez em quando e deixa-la quietinha!

Chamada oficialmente de Plectranthus Prostratus, a plantinha é famosa também pelo preço acessível e por ter variações de cores: deixe-a em local bem iluminado e as folhas ficarão claras, mas deixe-a na sombra e as folhas serão mais escurinhas.

 

Schefflera Gold Capella

Originária da Ásia e mais distante das suculentas, esta planta pode se tornar uma pequena árvore no seu jardim de inverno ou quintal!

Ela também é chamada de “Cheflera” somente, ela gosta de ambientes de meia sombra e cresce conforme o espaço do vaso, ou seja, é só aumentar o vaso ou colocar no jardim para ela crescer um pouco mais.

Ela também responde rápido à rega (ou falta de água). Basta esquecer de regar que as folhas ficarão pra baixo: aí, basta jogar uma água que logo elas se reanimam!

 

Colar de Rubi

Othonna Capensis - Colar de Rubi

O nome é bem direto: ela se parece com um colar de pedras preciosas. Chamada de Othonna Capensis, essa planta se destaca por ser parecida com o Boldinho Suculento: exige poucas regas e apenas luz indireta.

Tem uma coisa legal do Colar de Rubi, que é o fato de ele dar flores anualmente. As flores são amarelinhas e pequeninas, e saem quando a planta não sofre muitas podas e está saudável!

 

Corações Emaranhados

Natural da África do Sul e com formato de “vinha”, a Ceropegia Woodii é uma belezinha! As folhas se tornaram famosas pelo formato de coração, e ela ainda é fácil de cuidar.

Mais uma planta que gosta de luz indireta e não se dá bem com o sol intenso, a Corações Emaranhados também tem potencial de encher o vaso e deixa-lo bem bonitão. Para isso, o ideal é fazer a rotatividade do vaso em direção à luz.

Os Corações Emaranhados deixam o local mais romântico!