Louro

O que fazer com seu pé de louro

Você já comprou seu louro? O novo produto do Sítio Kolibri está se popularizando cada vez mais! Afinal, esta árvore que pode ser adquirida em diferentes tamanhos, é uma ótima opção para se ter em casa: além de bonita, ela traz boas energias e ainda pode ser usada na culinária!

Primeiro, saiba tudo sobre o louro aqui!

Mas, afinal, o que devemos fazer com o louro?

Muitas pessoas acham que só devem adquirir um pé de louro (loureiro) se tiverem espaço no quintal para plantar. Mas não é verdade! Você pode manter seu louro no vaso.

Veja algumas dicas do que fazer com seu pé de louro:

1- Deixe na sala iluminada

Mesmo no vaso, seu louro vai precisar do que chamamos de “meia sombra”, ou seja, de um local interno com bastante luminosidade. Por isso, uma sala com amplas janelas e bastante entrada de luz é importante para que ele se desenvolva no vaso!

2- Utilize no famoso jardim de inverno

Se você tem um jardim de inverno, desses m que bate menos sol, mas que garante um bom espaço e luz, o louro pode ser bem-vindo! Nossa dica é manter em um vaso grande em vez de plantar direto na terra, para evitar que ele cresça demais!

3- Plante no quintal

É claro que, se você tem um quintal ou jardim em casa, e tem espaço para uma arvore de tamanho médio, seu louro vai adorar! Ele fica bem em locais com bastante sol, desde que seja bem regado e acompanhado com atenção!

Este é talvez o local que vai permitir o maior crescimento do seu pé de louro!

4- Poda para arredondar a árvore

Se você não sabe o que fazer com seu pé de louro, saiba que é importante atentar-se para sua copa! Talvez você queira ajustar o crescimento dos galhos para evitar que ele cresça de forma desordenada, então o segredo é deixar a copa arredondada, pois ela vai tomando uma forma mais bonita e adequada para ambientes internos ou externos.

5- Não espere tamanhos enormes

Se você procurar pelo pé de louro em países de clima temperado (como Portugal, Itália, Espanha, Turquia etc), você verá algumas árvores muito grandes e frondosas. No Brasil, devido ao clima tropical, é possível que o louro alcance uma altura bem menor, mesmo se colocado na terra. Os vasos também ajudam a controlar melhor o crescimento, mas você pode precisar fazer troca de vaso após algum tempo!