Faça isso para sua orquídea florir mais vezes!

Aposto que você adoraria fazer sua orquídea florir mais vezes, certo? O ideal é que ela dê flores todo ano, mas é claro que às vezes pode acontecer de passar muito tempo sem que ela dê algum resultado.

Então, para que a sua orquídea possa ganhar mais chances de florir mais vezes, decidimos trazer algumas dicas importantes! Vale destacar que nós já tratamos desse assunto no texto “7 pequenas atitudes para sua orquídea florir”.

Farinha de osso junto com o fertilizante!

Se as flores da sua orquídea já se foram e ela está na fase de hibernação, uma ótima forma de garantir muitos nutrientes para estimular uma boa florada é o uso de farinha de osso! Portanto, se você está aplicando um fertilizante comum, como o NPK ou aqueles específicos para orquídeas, aproveite para acrescentar um pouco de farinha de osso. Isso vai incentivar sua Phalaenopsis a florir mais vezes.

 

Mais luz, menos sol!

Outro fator que é fundamental para a orquídea florir mais vezes é a luz. Ela vai precisar sair da sala mais escurinha ou daquele ambiente de luz indireta, e certamente vai adorar um ambiente externo, como uma varanda ou sacada. Mas atenção: é importante que você não deixe o sol bater diretamente, pois ele pode atrapalhar!