Cuidados

Orquídea plantada no tronco: como cuidar

Então quer dizer que você tem orquídea plantada no tronco de uma árvore? Afinal de contas, a gente sempre fala de vasos, mas o fato é que adoramos vê-las no lugar em que surgiram primeiro na natureza: grudadas nos troncos das árvores.

 

Afinal, as orquídeas são plantas epífitas, e por isso vivem perfeitamente bem nos troncos das árvores. Mas será que é necessário tomar algum cuidado diferente, se compararmos com as que estão nos vasos? Este artigo é para você que já tem aquela orquídea amarrada a alguma árvore, mas gostaria de aprender mais alguns novos cuidados!

 

Confira como cuidar da orquídea plantada no tronco:

 

Remova as flores secas

Cortar as flores que já se secaram é uma forma de facilitar o crescimento das novas flores e facilitar a adubação. Diferente do vaso, onde é difícil acumular muitos restos, é importante cuidar para que o substrato não fiquei cheio de “sujeira”.

 

Aplique fomicida se preciso

Pode ser que as formigas tomem conta das orquídeas! Caso isso aconteça, diferente do vaso que pode ser mudado de lugar, a orquídea no tronco pode pedir um pouco de fomicida. Só assim você poderá afastar o surgimento destes bichinhos.

 

Molhe bastante

Não tenha medo de regar a orquídea plantada no tronco. Afinal de contas, nesta condição é quase impossível de que a água fique acumulada: ela vai escorrer de qualquer maneira! Por isso, não tenha medo de utilizar a mangueira e deixá-la bem fresquinha e sem sede!

 

Evite a poda da árvore

Como sabemos, as orquídeas não vão ficar nada felizes que o sol começar a queimar o “cocoruto” delas! Por isso, não é uma boa ideia podar demais a árvore que lhe serve de sombra. Sempre que for necessário a poda da árvore, cuide para não cortar galhos demais!

 

Aproveite e veja esta história de orquídeas no bosque!