5 formas de melhorar a qualidade de vida com orquídeas

qualidade de vida - flor de phalaenopsis com velas ao fundo e água ao redor

Cada vez mais compreendemos a importância de melhorar nossa qualidade de vida! Afinal, o conjunto de características que faz com que possamos seguir adiante com mais leveza, tranquilidade e saúde pode ser simples de se conquistar. Qualquer pessoa, por exemplo, sabe que comer alimentos naturais e viver de forma tranquila pode ser uma ótima maneira de melhorar a forma de viver a vida. Mas será que podemos melhorar a qualidade de vida com orquídeas?

Afinal, um dos segredos para ter uma vida com qualidade é fazer aquilo de que se gosta. E se você gosta de orquídeas, com certeza vai querer ter mais ideias de como melhorar sua vida por meio das orquídeas. Então confira a nossa lista!

 

1- Crie encontros!

publicamos aqui no blog algumas dicas de como organizar seu próprio encontro ou evento de orquídeas: seja uma mostra ou qualquer outro tipo de atividade que reúna as pessoas. Afinal, fazer novas amizades e manter relações humanas é fundamental para melhorar a disposição e até mesmo a imunidade e saúde do coração, segundo diversas pesquisas que analisaram pessoas solitárias e pessoas que têm amigos.

 

2- Espalhe mudas

Para melhorar a qualidade do ar e a beleza da paisagem, não há nada como viver em um ambiente com mais flores. Aproveite que as orquídeas ficam muito bem nos troncos das árvores e espalhe mudar por aí!

 

3- Transforme as orquídeas em um propósito

Ter um propósito é o ponto de partida para levar uma vida com qualidade, e existem várias coisas que podem ser nossos propósitos de vida. Cuidar da família, conquistar algo importante, atingir um posto profissional, ajudar a natureza ou as pessoas, por exemplo. Cuidar de orquídeas e se relacionar com as plantas é um exemplo de propósito de vida: ter um jardim ou orquidário e fazer dessa relação um verdadeiro propósito pode ser crucial para que uma pessoa viva bem.

 

4- Dê mais orquídeas de presente

Que tal usar orquídeas como uma forma de criar elo com mais pessoas? Não precisa nem esperar o aniversário dos amigos ou datas especiais. Tudo pode ser um motivo para dar presentes e abraçar mais: os abraços reduzem a pressão arterial e ajudam o corpo a produzir mais hormônios da felicidade. Use as orquídeas a seu favor!

 

5- Estude sobre as orquídeas!

Muitas pessoas acabam deixando de lado os estudos após começarem a trabalhar. Muitos também se esquecem da importância que o ato de estudar têm para a qualidade de vida, e deixam esta prática de lado. Você pode aproveitar sua paixão por orquídeas para estudar mais sobre o assunto. Procure livros, faça anotações, tente conhecer mais sobre botânica e biologia, por exemplo! Ao fazer isso, você exercita o seu cérebro, o que pode ajudar a combater futuros problemas que a idade traz, como a demência e o Alzheimer. Cursos de como cuidar de orquídeas também podem ser ótimas opções!