Qual a planta do seu signo para o ano novo?

Qual a planta do seu signo?

Começou um novo ano, e com isso muita gente corre para ver informações sobre horóscopo. Qual a melhor cor para vestir? O que pode acontecer neste ano? Devo ousar mais ou me preservar? Muitas destas questões acabam sendo pensadas junto com informações dos astrólogos.

Pensando nisso, o Sítio Kolibri decidiu fazer uma lista com diversas opções para que você saiba qual a planta do seu signo. Considerando os nossos produtos e suas variedades, certamente o seu signo vai combinar com a planta escolhida. Certamente ela trará muitas energias boas para o novo ano que se inicia.

Confira, então, a planta do seu signo para o ano novo:

 

Áries

Os arianos são geralmente pessoas motivadoras, prestativas, mas inquietas em relação às coisas e à vida. Por isso, a Phalaenopsis do modelo Spirallis é ideal: representa em suas curvas a positividade do signo de Áries junto com a rapidez “giratória” com que este representante do zodíaco se sente diante do mundo.

 

 

Touro

Taurinos são famosos pela teimosia, mesmo que também sejam cuidadosos e pacientes com as pessoas e pacientes quando necessário. O Boldinho Suculento, também conhecido pelo nome oficial Plectranthus Prostratus, é bem parecido com o signo de touro: gentil e constante, ainda que escolha o “lado” para o qual deve crescer. Tal qual uma cabeleira cacheada e volumosa, mas cheia de personalidade, o Boldinho é a planta ideal dos teimosos!

 

Gêmeos

Animados e comunicativos: assim são os geminianos! Mas não se engane: as duas faces que evocam o signo indicam uma característica de destaque: a inconstância. Se você é um geminiano, então, qual a planta do seu signo? Seguramente, uma Fontanella da linha das Phalaenopsis. As hastes arqueadas da orquídea demonstram muito bem essa alternância entre o chamativo e o discreto, e ainda grita a todos aqueles que a admiram: “estou aqui, mas seja cuidadoso comigo!”.

 

Câncer

O signo de Câncer é famoso por abarcar pessoas carentes e mal-humoradas, que ao mesmo tempo são gentis e dedicadas àqueles que merecem sua atenção. São características que se combinam, de certa forma: às vezes, os cancerianos são gentis e atenciosos, mas basta um deslize para que torçam o nariz. Por isso, os Corações Emaranhados (Ceropegia Woodii) costumam ser a planta ideal: demonstram o lado bom do canceriano e têm a delicadeza que impede o mau humor de aflorar!

 

Leão

Os leoninos são inteligentes demais e corajosos assim como o animal que o nome carrega… mas nunca diga isso a eles, pois certamente vão acionar outra característica muito comum: a de se achar o máximo! Mas se você não tiver medo de ver um leonino todo convencido, o jeito é assumir esse jeito e oferecer uma coroa! Dentre as Phalaenopsis, a linha “Coroa” traz orquídeas lindas em formato do adereço dos reis e rainhas: perfeito para o signo.

 

Virgem

Viriginianos costumam ser tão inteligentes e analíticos que, ao levarem essas qualidades a outro nível, acabam sendo exigentes e cheios de manias. Por isso, se você é um típico virginiano, a planta do seu signo é a Phalaenopsis do modelo Circus. Esse formato de hastes não tem nenhum tipo de “falha” para os lados e garante um “redondinho” perfeito aos maníacos por organização.

 

Libra

O libriano é famoso por ser indeciso. Mas pensar apenas isso é injusto exatamente para o mais justo dos signos do zodíaco. Diplomática e sincera, a pessoa libriana certamente se daria bem com a Senecio Peregrinus, o famoso “Golfinho”. A suculenta simpática costuma ser bastante honesta quando tem menos luz ou muita água, por exemplo. Mas por parecer um monte de golfinhos pulando para todos os lados, a planta indica sempre que é possível escolher mais de um lado para seguir, equilibrando a balança!

 

Escorpião

Escorpianos são intensos e vivem com toda a energia que podem. Escorpianos são confiantes e exalam poder, mesmo que transmitam ciúmes das pessoas amadas. Por isso, a planta do signo de escorpião é a Blue Mystique: poderosa e intensa, quase opressiva, mas com um poder de proteção incrível.

 

Sagitário

Imagine alguém cheio de talento e espontaneidade. Agora, imagine que essa pessoa tem tanto talento que, às vezes, acaba exagerando na dose e se mostrando arrogante ou exigente demais consigo própria. Este é o sagitariano! Por isso, o signo que busca sempre ser o melhor, custe o que custar, vai adorar a Othonna Capensis, o famoso “Colar de Rubi”! A suculenta mais chique de todas faz você se lembrar que sempre é possível melhoras, mas também carrega uma simplicidade que ajuda a controlar a falta de modéstia!

Othonna Capensis - Colar de Rubi

 

Capricórnio

Só quem conhece um bom capricorniano sabe o quanto este signo pode ser persistente e responsável. Mas “tô pra ver” alguém mais pessimista e altivo! As hastes menores da Arcus, nossa Phalaenopsis mais discreta, são ótimas para lembrar por meio de sua beleza que é possível se manter responsável sem achar que tudo pode dar errado. Flor traz otimismo!

 

Aquário

Assim como as águas, o aquariano é criativo e inventivo: se adapta! Mas também é desapegado: flui para onde puder. Nessas horas, as Phalaenopsis da linha Clássica servem para lembrar o signo de Aquário que é preciso se conectar às tradições sem deixar de ser idealista!

 

Peixes

Talvez não seja preciso de muito para descobrir a planta ideal ao pisciano! Se você mostrar o catálogo do Sítio Kolibri e perguntar “Qual a planta do seu signo?”, certamente a pessoa de Peixes vai apontar no mesmo instante para o vaso Amore, da linha das Phalaenopsis. Emocional e espiritual que só ele, o pisciano vai adorar um coração! Só assim para apagar sua chama mais temperamental!