5 motivos para dar orquídeas de presente aos professores

O Dia dos Professores está chegando, e com ele vem a vontade de presentear estes profissionais fundamentais para a nossa sociedade. Em 2020, os professores se mostraram ainda mais importantes e ainda mais resilientes diante dos problemas enfrentados pelo distanciamento social e os cancelamentos de aula.

O que não faltam são professores que se desdobraram para entregar o melhor conteúdo aos alunos, resumir o conteúdo em forma de vídeos, alcançar a todos da melhor forma possível.

Sabe o que os professores merecem no próximo 15 de novembro? No mínimo, uma bela flor de presente. E na hora de dar flores de presente, seja indo à escola (caso as aulas tenham sido retomadas), seja enviando até a casa dele ou algum outro local, as orquídeas Phalaenopsis são uma boa pedida!

Sabe por que você deveria dar orquídeas de presente aos professores?

Confira os motivos:

 

1- Elas não têm cheiro ou pólen

Muitas pessoas têm alergia ao pólen das plantas ou se sentem incomodadas com o odor de algumas plantas. Na dúvida, as orquídeas Phalaenopsis não possuem cheiro e nem pólen!

 

Como regar as orquídeas

2- Elas não têm terra

O substrato das Phalaenopsis, por não ser terra, garantem uma boa limpeza no momento da entrega. Assim, você não corre riscos de causar uma sujeira durante o transporte.

 

orquídeas de cor rosa claro com o fundo desfocado

3- Orquídeas agradam a todos

É muito difícil que uma pessoa não fique feliz com um vaso de orquídeas: a delicadeza e sofisticação das flores costuma agradar até mesmo os professores mais sisudos!

 

4- Elas duram muito!

Uma florada de orquídea Phalaenopsis pode durar semanas, talvez meses. Isso significa que, mesmo algum tempo após o Dia dos Professores, o seu mestre ainda se lembrará do carinho.

 

5- Orquídeas chamam atenção

Por não serem flores tão comuns, as orquídeas chamam a atenção do professor muito mais do que outras flores. Em um ano no qual os professores foram ainda mais guerreiros, o presente faz jus à profissão!