Linha Laris - Suculentas

4 cuidados recorrentes para plantas verdes e suculentas

A linha de plantas verdes do Sítio Kolibri – a linha LARIS – vem fazendo cada vez mais sucesso! Tudo graças aos diferentes tipos de plantas na nossa linha de produtos. Muitas vezes, falamos a palavra “suculenta”, mas o fato é que nem todas se enquadram nessa categoria – como é o caso da Dracena e da Schefflera.

Mesmo assim, todas elas fazem parte do movimento “urban jungle”, que vem fazendo a cabeça dos apaixonados por plantas: a ideia de ter muitas espécies diferentes de plantas verdes, fazendo com que a sala de casa fique cheia de verde.

Como as plantas da linha LARIS são de espécies diferentes, podemos imaginar que os cuidados são totalmente diferentes.

No entanto, existem alguns cuidados para plantas verdes que se assemelham e, portanto podem te ajudar. Confira:

Fazer regas espaçadas

Geralmente, as plantas verdes não exigem regas tão frequentes. Isso vale tanto para plantas como a Dracena, que possui folhas que não perdem muita água, quanto para as suculentas, que acumulam essa água nas folhas de forma semelhante aos cactos.

Em todas elas, a rega semanal pode ser suficiente (dependendo do clima, é claro).

Conferir umidade do vaso

Em todas as plantas verdes, sejam suculentas ou não, é importante conferir a umidade do vaso! Procure fazer a rega apenas quando perceber com os dedos que a terra está mais seca.

Além de contar os dias, você deve sempre checar como está a terra – e o clima sempre influencia na rapidez para a terra ficar seca. Uma boa dica é: na dúvida, espere mais um dia!

Caprichar na luz

Todas as plantas gostam de luz. Mas as plantas verdes da Linha LARIS não gostam de sol direto! Então, sua planta na sala vai adorar janelas abertas, espelhos e um ambiente sempre arejado, desde que não haja sol direto. A única exceção é aquele solzinho da manhã ou da tarde no horizonte, por alguns minutos.

Fazer a rotação do vaso

Quase todas as plantas verdes da Linha LARIS crescem em direção à luz. Isso significa que as folhas vão se voltar para a janela do ambiente em que estão. Com o tempo, você vai ver que as folhas vão se “dobrar” para a fonte de luz, e os ramos estarão sempre voltados para lá.

Por isso, o ideal é fazer a rotação do vaso, de forma a estimular o crescimento da planta de maneira mais uniforme, ou seja, para diferentes lados – o que ajuda a planta a ficar mais “cheia”.

A rotação pode ser feita mensalmente, ou sempre que você identificar que ela está pendendo para um lado só. Quer uma dica? Faça uma rotação bem leve, de apenas alguns centímetros, a cada duas semanas!