Quem tem medo de Phalaenopsis?

Você já viu alguém com medo de Phalaenopsis? Acredite: muita gente fica com receio de criar estas e outras orquídeas. Isso acontece, geralmente, por algum trauma: uma orquídea que morreu, outra que murchou rapidamente, etc.

Acontece que não há nenhum motivo para ter medo de Phalaenopsis. Pelo contrário! Sabendo dos cuidados básicos, as orquídeas são plantas resistentes e duradouras. Afinal, vamos combinar: não é tão difícil cuidar delas, né?

7 inspirações para usar suas orquídeas em casa

A gente já falou aqui no blog sobre o que não fazer com as orquídeas. Também falamos sobre algumas medidas fundamentais para que elas estejam sempre saudáveis. Acontece que, apesar de sempre darmos dicas, o fato é que nada é muito complexo. Muitas pessoas conseguem fazer suas orquídeas viverem longo tempo apenas com regas e um ambiente agradável.

É preciso ter paciência, mas também é preciso entender que algumas podem, de fato, não resistir a algum problema, como um calor muito grande ou alguma praga. Se isso acontecer, não se culpe: tem muitas orquídeas novas te aguardando para serem cuidadas!