7 formas de incluir mais plantas na sua casa

Uma casa com mais plantas é uma casa mais feliz. Isso é uma verdade incontestável!

Afinal, já é comprovado pela ciência que as plantas em uma casa fazem com que o ar seja filtrado e assim a poluição seja reduzida, além de contribuírem com a redução da pressão arterial e do stress! Pesquisas científicas também evidenciaram que pessoas com depressão podem ter os sintomas amenizados se dedicarem-se a cuidar de plantas.

Mas será que tem alguma forma de incluir mais plantas na casa, sem que isso aumente demais o trabalho do dia a dia? Será que tem como? Confira:

 

1- Inclua as suculentas

Plantas como o Boldinho Suculento (Plectranthus Prostratus) e a Corações Emaranhados (Ceropegia Woodii) exigem poucas regas e não demandam cuidados muito maiores do que uma rápida rega semanal (ou até menos!). Portanto, elas são muito bem-vindas.

 

2- Compre um pouco de cada vez

Se você quiser comprar mil vasos de plantas para a sua casa, talvez seu bolso não dê conta, e a mudança pode ser drástica demais e resultar em perdas. O segredo é comprar um vaso de plantas toda vez que for fazer a compra do mês, ou sempre que passar na floricultura, por exemplo! Assim, em um mês você compra uma Phalaenopsis, no outro um Boldinho Suculento, no outro Corações Emaranhados. Sempre aos poucos. Que tal?

 

3- Encontre um local no seu quarto e no banheiro

Já se foi o tempo em que se achava que não podia ter plantas no quarto. Mesmo que elas liberem gás carbônico à noite, isso não será suficiente para causar qualquer problema para você. Então, que tal incluir um vaso por lá? Ah, e tem também o banheiro: encontre um local e garanta mais verde a este cômodo! O vapor do banho pode ser um ótimo amigo para as plantinhas.

 

4- Peça plantas de presente

Vai fazer aniversário ou qualquer outra comemoração? Peça que as pessoas te deem plantas, sejam elas flores ou plantas verdes, de presente. Assim, você vai enchendo cada vez mais sua casa de plantinhas, e ainda pode se abrir para novas espécies e tipos, já que as pessoas podem te surpreender.

 

5- Compartilhe fotos

Aproveite para mostrar às pessas que você tem plantas em casa e gosta delas. A melhor forma de fazer isso é postando fotos nas redes sociais. Se os seus amigos virem as fotos, vão saber mais sobre sua paixão por plantas e flores!

 

6- Tenha ganchos e suportes

Uma das melhores formas de encher a casa de plantas é apostando em ganchos e suportes, já que nem sempre vai dar para colocar vasos em móveis, no chão ou em superfícies. Existem diversos tipos de ganchos que você pode colocar apenas com um prego na parede ou, quem sabe, amarrando em vigas e suportes altos já existentes.

 

7- Garanta terra (ou substrato) e adubo

Se a ideia é ter muitas plantas em casa, certamente elas vão pedir por mais terra em vasos maiores e nutrientes para ficarem saudáveis. Por isso é sempre bem-vindo ter terra e fertilizantes para o momento em que elas “pedirem”.

plantas em casa - suculenta no gancho